domingo, 13 de maio de 2012

benditos os irmâos

Quem tem irmão sabe, o elo bendito e fraterno que nos une é o mais forte e duradouro, o abrigo do nosso passado, consaguinidade da alma, a continuidade de nós mesmos.

Uma foto faz colorir a lembrança… Nossa casa, meus irmãos, ,  as roupas que usávamos, os cheiros, os gostos…a batata frita que só minha mae sabia fazer , os passeios de bicicleta , nas quermecias , na casa da vóvó ,os encontros com os primos os domingos em familha  tempo que nao volta mas , tempo de criança que traz as mas belas recordações  as mas lindas lembrança de um tempo feliz,

Nossa casa nosso mundo, parecia bem maior do que é hoje, as, , colheradas da batedeira, os apelidos…tudo ainda vive dentro e tem movimento. O movimento da saudade daquele tempo, que tentamos tocar com os dedos, mas se desfaz na primeira tentativa.

Como disse Carlos Drummond de Andrade, ser irmão é uma presença a decifrar mais tarde, com saudade? Com saudade de quê? De uma pueril vontade de ser irmão futuro, antigo e sempre?

Sim, eu digo que sim…

Só me faz agradecer o tempo, que não apagou a vontade de ser irmão e de amá-los cada tanto mais, até o último fio do cabelo se colorir de branco…

a onde vc esteja minha irna querida , que vc esteja em paz ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário