sábado, 25 de junho de 2011

Um Pai que não abandona “De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei”(Hb 13:5b) Uma das cenas mais marcantes desse in

“De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei”(Hb 13:5b)

Uma das cenas mais marcantes desse início de 2011 foi o resgate do pequeno Nicolas de apenas 6 meses que ficou soterrado por cerca de 11 horas nas enchentes na região serrana do Ri.
Segundo o relato o menino sobreviveu graças a proteção de seu pai.

Conta-se que o menino ficou noas “braços do Pai” o tempo todo, por isso não sofreu, nem se machucou gravemente.
O Episódio comeveu o país e meutos declaram o fato como um verdadeiro milagrem relatando que Deus existe.

Queridos, muitas vezes acusamos Deus de ser o resposnável pelos fatalismos como esses da enchente do Rio. Porém, esquecemos que é nosso inimigo que vem para matar , roubar e destruir e que algum poder lhe foi dado (Jo 10:10;Lc 4:5-6).

O salmista Davi diz:

O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.(Sl 9:9-10)

Verdadeiramente o Senhor nunca desampara aqueles que o buscam .

O Senhor não desamparou a serva egípcio Hagar, que mesmo despedida por Abraão e andando errante pelo deserto de Berseba teve seu choro ouvido por Deus, bem como o do menino, que de sede pode enfim beber(Gn 21:14-19).

Também o Senhor não desamaparou o pérfido povo de Nínive que clamou a Deus e o Senhor os ouviu (Jn 3:7-10).
O Senhor curou a Naamã o chefe do rei da Síria de lepra ( 2 Reis 5:1-14)

O Senhor não faz acepção de pessoas e ele se compadece daquele que o clamar. SE Deus é assim com aqueles que não são seu povo, quanto mais aqueles que “são seu povo”.
Por muitas vezes o Senhor ouviu a Israel, seu povo, porém um povo de dura cerviz e que vivia obstinadamente buscando outros deuses.


O Senhor é um alto refúgio

O Senhor é refugio para todos que o busquem. Davi disse: Fui moço, e já, agora sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência mendigar o pão(Sl 37:25).

O Senhor é um Deus sempre disposto a abençoar o aflito e o necessitado(Is 41:17,Sl 22:24;Sl 72:12-13)

Ultimamente temos visto pais que abandanonam seus filhos, que jogam seus filhos na lixeira, na vala, no quintal do vizinho ou mesmo a própria sorte num lago qualquer. Mas a palavra de Deus diz:

Se meu pai e minha mãe me abandonarem , O senhor me acolherá (Sl 27:10).
O Senhor não esquece de nenhum dos seus (Is 49:15).
Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. (Sl 68:6)
Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos(Sl 37:28).
Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos.
Louvai ao SENHOR.(Sl 113:5-8)

Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou. (Sl 102:13).

Um comentário:

  1. Oi amiga saudds tb d vc. Eu fui passear sexta na casa d uma irmã em outra cidd e retornei hj. Tenho me enrrolado muito nos blogs. Durante um tempo poucas pessoas chegavam. Depois fiz parte do grupo blogueiras unidas e passei a seguir mais blogs e os seguidores foram aumentando. Depois dei uma pausa para poder conhecer e dá atenção as pessoas. Com o cadastramento do grupo vem aparecendo a cada dia mais pessoas. E a cada novo seguidor eu sigo, deixo comentario e add o link da pessoa na página de blogs e lista. E isso tem me atarefado. Eu estes dias fora d casa acumulei umas coisas poraki, rsrs. Tenho selos p/ posta e siguei os novo amigos :D

    Mas foi bom vc ter me chamado eu adoro e venho sim te ver. Não te eskeço naum, tenho visto ke vc tem várias post novas, só ñ consegui ler. Mas assim ke der darei uma olhadinha com calma. Um grande bj pra vc amiga :D

    ResponderExcluir