domingo, 27 de março de 2011

Onde Andará o meu doutor?




Recebi esta mensagem por email, e quis presentear ao meu Coração, porque as palavras nela contidas, fez com que eu acreditasse que esse doutor
que eu procurava , É O Dr.Coração Solidário.

Beijos

Com muito carinho



Hoje, acordei sentindo uma dorzinha...

Aquela dor sem explicação e uma palpitação!

Resolvi procurar um doutor... Fui divagando pelo caminho..
.
Lembrei daquele médico que me atendia vestido de branco
e que para mim tinha um pouco de pai, de amigo e de anjo...

o meu doutor que curava a minha dor!

não apenas a do meu corpo, mas a da minha alma...

e que me transmitia paz e calma!

chegando à recepção do consultório,
fui atendida com uma pergunta!

"Qual o seu Plano? O meu Plano?"

Ah! o meu plano é viver mais e feliz!

é dar sorrisos, aquecer os que sentem frio

e preencher esse vazio
que sinto agora!

mas, a resposta teria que ser outra!

O "Meu Plano de Saúde"...

Apresentei o documento do dito cujo, já meio suado tanto
quanto o meu bolso... e aguardei

quando fui chamada, corri apressada...

ia ser atendida pelo doutor,

aquele que cura qualquer tipo de dor!

entrei e olhei... me surpreendi...

rosto trancado, triste e cansado...

"Será que ele estava adoentado?

é, quem sabe, talvez gripado!"

não tinha um semblante alegre, provavelmente devido a febre...

dei um sorriso meio de lado e um bom dia!

Olhei o ambiente bem decorado

sobre a mesa a sua frente um computador

e no seu semblante a sua dor...

O que fizeram com o Doutor?

Quando ouvi a sua voz de repente:

"O que a senhora sente?"

Como eu gostaria de saber o que ele estava sentindo...

Parecia mais doente do que eu a paciente...

"Eu? Ah! Sinto uma dorzinha na barriga e uma palpitação"

E esperei a sua reação

Vai me examinar, escutar a minha voz

E auscultar o meu coração

para minha surpresa

apenas me entregou uma requisição e disse:

"Peça autorização desses exames para conseguir a realização..."

Quando li quase morri...

"Tomografia Computadorizada",

"Ressonância Magnética"

e Cintilografia"!

Ai Meu Deus! Que agonia!

Eu só conhecia uma tal de Abeugrafia"...

Só sabia o que era "Ressonar" (dormir),

de "Magnético" eu conhecia um olhar...

e "Cintilar" só o das estrelas!

Estaria eu a beira da morte? De ir para o Céu?

Iria morrer assim ao léu?

Naquele instante timidamente pensei em falar:

"Não terá o senhor uma amostra grátis de calor humano

para aquecer esse meu frio?

O que fazer com essa sensação de vazio?

Me observe Doutor!

O tal "Pai da Medicina", o Grego Hipócrates acreditava que,

"A arte da medicina está em observar"

Olhe para mim...

É bem verdade que o juramento dele está ultrapassado!

Médico não é Sacerdote...

tem família e todos os problemas inerentes ao ser humano...

Mas, por favor me olhe!

Ouça a minha história!

Preciso que o senhor me escute e ausculte!

Me examine! estou sentindo falta

de dizer até "Aquele 33"!

Não me abandone assim de uma vez!

Procure os sinais da minha doença

e cultive a minha esperança!

alimente a minha mente e o meu coração...

me dê ao menos uma explicação!

o senhor não se informou se eu ando descalça...

ando sim!

gosto de pisar na areia e seguir em frente deixando

as minhas pegadas pelas estradas da vida,

Estarei errada?

Ou estarei com o verme do amarelão?

Existirá umas gotinhas de solução?

Será que já existe vacina contra o tédio?

ou não terá remédio?

Que falta o senhor me faz meu antigo Doutor!

Cadê o scoot, aquele da emulsão?

que tinha um gosto horrível

Mas me deixava forte que nem um "Sansão"!

E o elixir? Paregórico e categórico!

e o chazinho de cidreira,

que me deixava a sorrir sem tonteiras?

Será que pensei asneiras?

Ah! Meu querido e adoentado Doutor!

Sinto saudades...

dos seus ouvidos para me escutar...

das suas mãos para me examinar...

do seu olhar compreensivo e amigo...

do seu pensar...

do seu sorriso que aliviava a minha dor...

que me dava forças para lutar contra a doença...

e que estimulava a minha saúde e a minha crença...

sairei daqui para um Ataúde?

Preciso viver e ter saúde!

Por favor me ajude!

Oh! Meu Deus, cuide do meu médico e de mim,

caso contrário chegaremos ao fim...

porque da consulta só restou,

uma requisição digitada em um computador

e o olhar vago e cansado do Doutor!

Precisamos urgente dos nossos médicos amigos...

a medicina agoniza...

ouço até os seus gemidos...

Por favor! Tragam de volta o Meu Doutor!

Estamos todos doentes e sentindo Dor! E Peço!!!

Para o Ser Humano uma Receita de "Calor"

e para o exercício da Medicina uma Prescrição de "Amor"!

Onde andará o Meu Doutor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário